domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais


Meu querido, meu velho, meu amigo ,sua vida cheia de histórias, e essas rugas marcadas pelo tempo,Lembranças de antigas vitórias ou lágrimas choradas ao vento...Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que eu digoMe calando fundo na alma .Meu querido, meu velho, meu amigo seu passado vive presente, nas experiências contidas,Nesse coração consciente, da beleza das coisas da vida.Seu sorriso franco me anima seu conselho certo me ensina,Beijo suas mãos e lhe digo.Meu querido, meu velho, meu amigo,eu já lhe falei de tudo,mas tudo isso é pouco ,diante do que sinto...
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro,você tantas vezes provou que é um grande guerreiro ,o seu coração é uma casa de portas abertas .Não preciso nem dizer ,tudo isso que eu lhe digo ,mas é muito bom saber .Que eu tenho um grande amigo Pai.

domingo, 5 de agosto de 2012

50 Anos sem Marilyn Monroe



Depois de 50 anos de sua morte, Marilyn Monroe continua como ícone máximo de glamour. A loura mais famosa do mundo faria aniversário neste domingo (05), e ainda continua dando o que fala.Ela continua: “Como ela podia ser a deusa sexy dos heterossexuais e gostar de mulheres? Como ela podia ter o corpo mais perfeito por fora e, por dentro, ter ‘tais imperfeições’? Por que ela não era capaz de gerar uma criança? A Marilyn adulta era assombrada por essas questões”, revela Banner. A biografia de Monroe, que morreu em 1962, aos 36 anos, também traz informações mais lisonjeiras — ela tinha pensamentos feministas e era mais do que uma ‘loura burra’ ou ‘objeto sexual’. “Ela teve ações que podem ser chamadas de feministas. Sua vida inteira foi um processo de transformação. Ela era um gênio em se recriar e tornou-se uma estrela e uma atriz. Ela fez sua própria produtora, lutou contra os magnatas e falou abertamente que sofreu abuso sexual na infância”.

Quando chega o momento certo, eu os deixo pensarem o que quiserem. Se eles se importam o suficiente para se incomodar com o que eu faço, então já estou melhor do que eles
                                                                                         
                                                                                               Marilyn Monroe

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia da avó 26/07


para a minha avó
minha avó é uma obra de Deus
que com a sua cançao e de todo seu coraçao louva ao Senhor
ela ama sua familia e é um exemplo de mae
nos momentos de tristeza é nos traz paz e conforto com suas palavras mansas e sabias 
ela é minha avo e me orgulho disso
eu a amo de todo o meu coraçao es um presente do senhor

sábado, 21 de julho de 2012

Amor Eterno


Se eu morrer antes de terminar.Você vai decidir Leve minhas palavras e as transforme Em sinais que sobreviverão Porque há muito temp oEu não sabia me privar É seguro lá fora e agora você está em todo lugar.Assim como os céus Você é como amor, você é o amor supremo Você é a ascensão E quando você escutar isso Você saberá que é a sua músicaEsse é o seu adeus Como eu disse Você sabe que eu estou quase morto Você sabe que eu estou quase partindo E quando o rufarem os tambores Eles tocará minha músicaPara me conduzir Como eu disse Você sabe que eu estou quase morto Você sabe que eu estou quase partindo E quando o barqueiro vier Para me transportar Para o lugar aonde todos nós pertencemos Todos nós atravessamos quando nos sentimos perdidosÉ só uma maré Kateri chorou no dia em que seu amor morreu Ela reconheceu Porque ele a deu Uma vida de amor verdadeiroIsso não é uma surpresa As noites são longas Mas os anos são curtos Quando você estiver vivo O caminho de volta pode não existir de novo Era um tempoIsso vai pegá-la Estou muito contente por ter te conhecido Para andar na linha Deixe-me viver Então, quando é hora de morrer Até a Morte chora Deixe-me morrer Então, quando é hora de viver Outro filho vai nascer
Sim, sim
Brendan's Death SongRed Hot Chili Peppers



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz Dias do Amigoo !!!

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: 
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por haver me levado. 
Se alguns amigos contarem algum fato sobre mim, acrescente sua versão. 
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. 
Se me criticarem demais, defenda-me. 
Se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas: 
'Foi minha amiga, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!'
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente...
Se eu partir antes de você, eu não vou estranhar o céu... sabe por que?
Porque ser sua amiga, já é um pedaço dele!"
((Chico Xavier))
Feliz Dias do Amigo !! Afinal todos os dias é o dia do amigo estamos sempre com eles não importa o dia,a hora sempre precisamos deles.A verdade é o que seria de nós,se não fosse nos amigos presentes e os ausentes ?? rsrssr

domingo, 17 de junho de 2012

Rio+20


Cada vez mais nos preocupamos com a crise ambiental que paira sobre as nossas cabeças e nos leva a questionar sobre os modos de produção e os modos de desenvolvimento da sociedade capitalista. E talvez você concorde que a sustentabilidade, que representa a melhor solução dos problemas para alguns, está longe de ser um conceito totalmente aceito. Ao contrário, para algumas pessoas, a sustentabilidade parece ser um conceito utópico e sofismático. Sem nos aprofundar muito nessa questão, podemos ver a complexidade do momento em que vivemos, em que a sociedade parece se dividir entre os que acreditam na sustentabilidade, e os que entendem que os modos de desenvolvimento atuais são insustentáveis por definição. A associação entre consumo e alienação social, além de extremamente reducionista, pode ser problemática pois perde-se toda uma perspectiva que insere o consumo em um sistema de valores e o coloca em associação direta com o trabalho e com o sistema produtivo. O consumo é muito mais complexo e dinâmico do que um deslize moral do indivíduo ou um pecado cometido pelo consumidor desavisado. A mulher que usa maquiagem e salto alto, o homem que bebe sua cerveja ou vinho com enorme prazer e o casal que escolhe um sofá confortável para a casa, nem sempre orientam suas escolhas de consumo apenas pela inveja que querem provocar nas pessoas ou porque são egoístas destituídos de associações coletivas.
Vida sustentável (sustainable living) está na ordem do dia e é o conceito que sintetiza esta relação entre práticas de consumo cotidianas e sustentabilidade. Tal conceito inclusive nos obriga a recolocar em questão as próprias relações entre consumo e produção pois a tarefa de redefinir e mudar práticas sociais é mais complexa do que campanhas e políticas públicas podem nos levar a crer. Práticas constituem-se em discursos e fazeres que se desenvolvem, se associam e se desmembram em novas práticas, cada uma implicando em novas formas de consumo.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia Dos Namorados


Cansei... decidi que daqui pra frente não procurarei um amor de verdade e sim verdades do amor,
quero descobrir onde ele se perdeu, porque ele se afastou tanto dos seres humanos, ou se os seres humanos que se afastaram dele.
A procura de respostas achei que seria fácil encontra-las, mas pude perceber que seria muito mais complexo do que eu imaginava, pois além de não saber onde se encontrava o amor, não encontrei ninguém que soubesse segura-lo ou mante-lo perto.
Encontrei um senhor que pintava quadros em uma linda pracinha e comecei a conversar o porque ele pintava e o mesmo me respondeu que pintava pelo amor ... será que eu encontraria a verdade do amor?
- Comecei a pintar depois que perdi uma pessoa muito importante na minha vida o grande amor da minha vida e para não pensar nele resolvi começar a pintar as coisas que eu mais amo hoje em dia paisagens que através delas sei que nunca me farão sofrer e pelo contrario estarão sempre expostas ao meu olhar.
Percebi então que na realidade ele se escondera do amor e pelo visto sofre até hoje por ele. Continuei minha procura sobre as verdades do amor e encontrei uma moça linda brincando com uma criança e comecei a conversar: Que linda essa criança ..... A moça me respondeu: cuido dela desde o dia em que ela nasceu e ela é o amor da minha vida!!! Percebo o amor que tens por ela e sei que é sincero e real. -Infelizmente não posso ter filhos e o que me resta é essa linda mocinha que trato como se fosse minha, em breve me separarão dela, pois seus pais irão se mudar em breve e já falaram que eu não poderei ir com eles e começou a chorar.
Mais uma vez pude perceber que o amor estava sendo mais uma vez separado de um ser humano.
continuei procurando minhas respostas, foi quando me deparei com um senhora dando comida a uns gatinhos perdidos nessa pracinha e comecei a conversar com ela e a mesma me respondeu:
-Venho aqui todos os dias de manha e a tardinha dar comida a eles para que não morram de fome e faço isso pelo amor que tenho por esses gatos abandonados, já tentei leva-los para minha casa, mas eles não querem ficar de jeito nenhum comigo, mas mesmo assim nunca deixarei de alimenta-los pois são os meus amores.
Nessa busca incessante pude perceber que o amor existe sim de maneiras diferentes, com pessoas diferentes e sem distinção de cores, raças, crédulo, hábitos, costumes e nunca deixará de ser amor, porém a cada dia que se passa as pessoas por se machucarem com o amor a têndencia é fugir cada vez mais dele por medo de se machucar novamente e por não acreditar que ele possa existir em outra pessoa e que ele será sempre o amor que um dia foi vivido e que não deu certo!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

:(


Eu vou contar algumas coisas que andam acontecendo, na verdade eu vou tentar porque é meio indefinido. Eu quero falar das pessoas que nos cercam hoje em dia, pessoas egoístas de amizade, egoístas de amor. Pessoas que nós criamos um, dois, três ou quantos sentimentos forem precisos para mantermos aquela amizade, enquanto elas criam somente um vínculo necessário para tirar proveito do que nós podemos oferecermos para elas. Até quando?
Sou feliz pelo simples fato de ser diferente, de sorrir somente quando que estiver com vontade e não dizer o que não sentir só para iludir alguém. A ilusão causa dores fortes capazes de tirar noites de sono e proporcionar uma infelicidade enorme. Quem sou eu para fazer alguém infeliz? Gosto de me sentir bem fazendo o bem para alguém, eu gosto de ser verdadeiro diante dos meus, não agir com hipocrisia e nem ser ignorado por pessoas pela mania feia de não ser agradável. Cade a vergonha na cara das pessoas? Cade o senso do ridículo ao se expor?
Tempo bom aquele que os amigos nos entendiam, o que esta havendo? Não adianta eu reperguntar se nunca vão poder me responder. Falam que a culpa possa estar na tecnologia, porém eu continuo achando que é falta de vergonha na porra da cara mesmo. Eaí? Sei que os bons são a maioria, e claro que a maioria sempre vence e que o amor pelo próximo não venha a esfriar (não agora). O que me resta é sentir pena de quem esta vindo por ai para viver, pessoas que irão viver na geração futura. Geração do desamor humano, onde se vale mais ter um animal em casa, do que alguém que saiba abrace e diz te amar.

Tá Faltando



Essa vida é maravilhosa e imensa, nos proporciona tantos prazeres que nos fazem suspirar e dizer com toda certeza do mundo, como é bom estar aproveitando todos os momentos da vida. Amigos e balada, ou então cinema e pipoca. Viver é algo sem explicação, e cá pra nós? Queria eu poder viver para sempre, tudo é mágico, a vida é uma eterna magia com constantes surpresas, inúmeros lugares, inúmeras pessoas, tudo, tudo, tudo o que nós pensarmos e fazer, a vida nos encaminha para chegar até lá. Viver é maravilhoso .
Sentir os amigos vibrando e dizendo como é bom estar com você é uma das sensações mais incríveis, arrumar a bolsa do final de semana e sair sem rumo para novas aventuras, novos lugares, novas pessoas. Sair para preencher lugares vazios no coração. Mas sabe, é uma felicidade que tem limite, eu não sei como explicar, mas falta algo, sempre falta algo que eu não consigo descobrir o que é, ou quem é.
Eu acho que falta carinho, que falta abraços com segundas intenções boas, que falta aquele alguém para você correr e abraçar na hora que cair a chuva. Tá faltando aquela pessoa que vai te ligar só para saber se você chegou em casa, e dizer que já esta morrendo de saudades. Tá faltando aquele amor que te faz desmarcar um compromisso pequeno, só para ir rever o sorriso mais lindo e sentir o beijo mais gostoso. Tá faltando quem você aguarde ansiosamente pelo final de semana só para ir e ficar juntinho toda hora sem precisar pensar em nada, só ficar. Tá faltando quem você gastar suas sms acumuladas e seus créditos inspirados. Tá faltando quem você perguntar se pode sair com os amigos depois do trabalho. Tá faltando alguém que te faça roer unhas e arrancar cabelos de ciumes. Tá faltando quem te valoriza pelo o que você é por dentro, quem te conheça de verdade. Tá faltando isso tudo e mais outras coisas também.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Síndrome de abstinência do Facebook


O cara virou pra mim e falou mais ou menos assim: 
- Eu estou viciado. Não consigo mais viver sem consultar o Facebook o tempo todo. Meus dedos ficam nervosos. Eu me pego nas reuniões com as mãos sob a mesa, mirando o celular com um olhar de lado, respondendo o Facebook. Me distraio mandando mensagens. Meu chefe já me pegou no flagra várias vezes. Um dia eu esqueci o celular em casa e passei mal o dia todo, com ansiedade, achando que as coisas estavam acontecendo e eu estava por fora. Senti até tremedeira.
Você pergunta: quem é esse cara?
Eu respondo: um colega. 
A história, apesar de engraçada (Me permiti usar palavras diferentes daquelas usadas por ele, mas entendi na forma acima), ilustra um dos males atuais da nossa vida diária: a sensação de que estamos constantemente perdendo alguma coisa ou, no mínimo, que estamos desatualizados. (Não conhece? Separa um tempo para escarafunchar essa pesquisa porque vale a pena ou pelo menos veja o vídeo no final do texto), mostra de forma contundente um aumento significativo no tempo que todos nós gastamos nas mídias sociais, que hoje são rivais inquestionáveis das mídias tradicionais, com alto impacto de influência na percepção e consumo do cidadão, bem como nos negócios. Ou seja, se você se sente ansioso em entrar nas mídias sociais várias vezes ao dia, fique tranquilo porque você não está só. 
  Profissionais de marketing e comunicação, essa nova realidade parece confrontar radicalmente com a forma como fazemos marketing e comunicação nas empresas. As agências de publicidade estão se virando para construir uma ponte entre o marketing tradicional e o novo marketing. Consumidores parecem cada vez mais se afastar da mídia tradicional e dos websites das empresas por proverem uma experiência unidimensional, pobre, quando comparados à pluralidade e velocidade das mídias sociais. 
As marcas precisam encontrar seus atuais e potenciais clientes nos espaços sociais on-line, porque é ali que rolam as coisas. É ali que a ansiedade do meu colega é saciada e que os jovens encontram suas comunidades. É entendendo a experiência social de seus clientes e consumidores que as empresas conhecerão esse novo ser humano conectado, que é trabalhador, consumidor, cidadão e influenciador, tudo ao mesmo tempo.  

sábado, 12 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães


Mãe eu quis um tempo pra recomeçar
Pensei que tinha a vida toda pra pensar
Porque era cômodo ficar aqui

Mãe a vida me forçou a aprender
Tudo aquilo que eu ouvia de você
Mas entre os problemas
Acho que ainda sei sorrir

Mãe pra muito coisa eu sei que demorei
e quanto tempo isso faz eu já nem sei
os anos insistiram em passar
e eu crescí

Foi quando aprendi voar e o mundo
inteiro quis pegar pra mim
A gente nasce, cresce, casa e sonha em
ser feliz por isso eu fui buscar no
mundo tudo o que eu quis
Todas as vezes minha mãe
que alguém me disse não
você disse sim pro meu coração

Mãe chegou o meu futuro e eu não tô só
Em pouco tempo alguém vai te chamar de vó
O mundo em nove meses torna a renascer
O tempo implacável vai continuar
Deixando sua marca em nosso olhar
E com meu filho isso também vai acontecer
Te juro que a ele eu vou ensinar
As coisas que aprendi de tanto ouvir você falar




quarta-feira, 25 de abril de 2012

novo shopping de Belém

                                                Parque Shopping
                                              Galera da Fap

quarta-feira, 28 de março de 2012

domingo, 25 de março de 2012

Coletivo de animadores de caixa


O último encontro do COLETIVO (24.03) foi bastante movimentado: contou com o retorno de alguns participantes ausêntes nos últimos encontros - Marileia Aguiar, Lane Martins e Marcia Lima; a ilustre visita de estudantes do curso de Comunicação Social da UFPA; e ainda uma acalorada discussão acerca dos rumos e delimitações do pesquisa traçados pelo COLETIVO.Oportunizou espaço para que nossos convidados pudessem apresentar seus intentos para com o COLETIVO. Trata-se dos estudantes dos curso de Comunicação Social da UFPA: Jefferson Cunha, Natália Leão e Carlos Eduardo. Motivados por um projeto interdisciplina - Economia, Fotografia, Marketing, Cultura Brasileira e Introdução as profissões de comunicação - coordenado pela Prof. Viviane Mena Barreto, os estudantes apresentaram alguns objetivos de sua presença em nosso encontro.Dentre outras coisas os estudantes pretendem realizar um documentário discutindo as investigações e a linguagem do COLETIVO, repaginar o layout de nosso blog além do desenvolvimento de uma logomarca. 
Estamos felizes com o interesse destes estudante e dispostos a colaborar com seu trabalho. Sintam-se muito bem-vindos.

domingo, 4 de março de 2012

cultura brasileira

A cultura brasileira é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro. Não existe uma cultura brasileira perfeitamente homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil.Embora seja um país de colonização portuguesa, outros grupos étnicos deixaram influências profundas na cultura nacional, destacando-se os povos indigenas os africanos, os italianos e os alemães. As influências indígenas e africanas deixaram marcas no âmbito da música, da culinária, do folclore, do artesanato, dos caracteres emocionais e das festas populares do Brasil, assim como centenas de empréstimos à língua portuguesa.É evidente que algumas regiões receberam maior contribuição desses povos: os estados do Norte têm forte influência das culturas indígenas, enquanto algumas regiões do Nordeste têm uma cultura bastante africanizada, sendo que, em outras, principalmente no sertão, há uma intensa e antiga mescla de caracteres lusitanos e indígenas, com menor participação africana.
No Sul do país as influências de imigrantes italianos e alemães são evidentes, seja na língua, culinária, música e outros aspectos. Outras etnias, como os árabes, espanhóis,poloneses e japonese contribuíram também para a cultura do Brasil, porém, de forma mais limitada.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

1°aula de fotografia

E eu q pensava q fotografia fosse uma coisa simples,mais n é tão difícil assim só  precisa de sensibilidade..Preciso de uma câmara ou de uma Barbie ?! :D

sábado, 25 de fevereiro de 2012

a vida do incio ao fim...


A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Para Sempre...

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa  sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

nunca vou bandonar






⋆Karina Miranda: We Found Love - Rihanna

⋆Karina Miranda: We Found Love - Rihanna